Novidades

November 1, 2023

Gen.G vs BLG: Clash of Titans nas quartas de final do LoL Worlds

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherHaruki NakamuraResearcher

Restam apenas 8 equipes no Campeonato Mundial de League of Legends e com o fim da primeira Etapa Suíça, as coisas vão esquentar mais do que nunca nas quartas de final. O Gen.G, que estava invicto até o momento, enfrentará o segundo colocado chinês BLG, em uma revanche contra o MSI no início deste ano. O Gen.G se vingará ou o BLG provará que é mais forte?

Gen.G vs BLG: Clash of Titans nas quartas de final do LoL Worlds

Vamos detalhar as duas equipes, seu caminho para a vitória e definir nossas expectativas para a partida.

A evolução do Gen.G ao longo do verão

Embora o Gen.G tenha sido o primeiro cabeça-de-chave da LCK, poucos pensaram que seria uma força dominante no Mundial, considerando seu desempenho recente no MSI, onde terminou em quarto lugar. Eles rapidamente provaram que todos estavam errados, conseguindo um rápido 3-0 ao derrotar jogadores como T1 e G2.

Dito isso, eles ainda precisam enfrentar os times da LPL e, com todos os quatro passando pela Etapa Suíça, era provável que o Gen.G enfrentasse um deles.

BLG é um oponente conhecido contra o qual eles jogaram no MSI e perderam na chave dos playoffs. Um rápido 3 a 0 mostrou que a LPL estava muito mais forte naquele período. A seleção coreana, porém, parece ter evoluído ao longo do Summer Split, saltando numa trajetória de grande crescimento.

Não só a equipe é muito clara ao jogar o jogo macro geral, mas até os jogadores estão cometendo menos erros mecânicos. A maior fraqueza do Gen.G na primeira metade da temporada foi Doran, que foi explorado em um meta de carry orientado para a rota superior. Embora ainda existam algumas opções de transporte disponíveis, ele é muito melhor em estabilizar a pista. Além disso, ele também melhorou muito, e com os outros quatro jogadores já jogando perto do nível máximo, essa escalação do Gen.G é assustadora no Mundial.

O BLG confiará no GigaBIN?

Por outro lado, o BLG regrediu ligeiramente em comparação com o que estava no MSI. Não a nível mecânico, mas a sua coordenação parece estar por vezes errada, dando aos inimigos mais aberturas para explorar.

Outra coisa é que o top laner Bin não foi capaz de exercer o mesmo nível de domínio da top lane. Acho que isso se deve à evolução do meta da rota superior e ao BLG mudando sua atenção para um meta de transporte da rota inferior com Elk, que causa mais de 33% do dano de toda a equipe.

Será emocionante ver se o BLG tentará dar mais liberdade ao seu top laner ou se eles querem se concentrar no confronto da bot lane. Jungler Xun será peça fundamental neste confronto, principalmente por enfrentar alguém como Peanut, que é conhecido por ser um facilitador ao longo de sua carreira.

Previsões para GEN x BLG

O Mundial deste ano nos trouxe muitas surpresas que jogaram fora algumas de nossas expectativas. Dito isto, nosso LoL Worlds Power Rankings ainda é um tanto relevante e preciso, especialmente na metade superior da classificação.

As quartas de final do Mundial entre GEN e BLG serão difíceis de prever porque ambas as equipes têm potencial para se vencer e isso dependerá muito de como as duas equipes se apresentarão no dia. Com base no que vimos até agora e em como está o meta geral, eu provavelmente preferiria um pouco o GEN, especialmente considerando que eles terão seleção lateral no Jogo 1.

Porém, o BLG será capaz de lutar de perto na maioria dos jogos da série, e eu não ficaria surpreso se eles conseguissem pelo menos uma vitória na série. 3-1 é o que estou prevendo, mas não ficaria surpreso se fôssemos para Silver Scrapes.

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva

Últimas notícias

Campanha Monopoly GO Victory: ganhe grandes recompensas e dados grátis
2024-02-16

Campanha Monopoly GO Victory: ganhe grandes recompensas e dados grátis

Novidades