Novidades

March 9, 2023

Os melhores jogadores de eSports de todos os tempos

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherHaruki NakamuraResearcher

Patrocinadores, clubes, torneios, seguidores e os profissionais que jogam nos níveis mais altos e ganham a vida com prêmios em dinheiro e oportunidades de patrocínio, todos contribuem para o próspero negócio de esports em todo o mundo.

Os melhores jogadores de eSports de todos os tempos

Quem são os maiores atletas de e-sports de todos os tempos e como os classificamos?

Esses dez jogadores são os melhores de todos os tempos por causa de sua incrível habilidade, fama e impacto no desenvolvimento dos esports, embora todos tenham alcançado sua fama em diferentes épocas e para diferentes eSports. Eles abriram novos caminhos para suas organizações, seus títulos e esports como um todo.

Colocar esses indivíduos uns contra os outros seria um exercício de futilidade, mas isso faz parte do prazer de uma lista dos 5 melhores de todos os tempos. A comparação de jogadores de várias épocas ou esportes provocará uma discussão animada.

#5: Obtenha_Direita

Christopher "GeT_Certo" Alesund chegou ao auge da cena profissional do Counter-Strike 1.6 em 2009, apenas dois anos depois de ter feito sua estreia. 

  • A Fnatic contratou o jovem de 19 anos depois de dedicar os dois anos anteriores a competir por uma posição consistente nas melhores organizações da Suécia. 
  • Mas apesar de estar na companhia dos melhores jogadores de esports como f0rest, Patrik "cArn" Sättermon e Rasmus "Gux" Ståhl, foi GeT_RiGhT que cresceu para exemplificar o Counter-Strike sueco 1.6.
  • Como um inovador da tática agora chamada de "lurking", GeT_RiGhT aproveitou ao máximo qualquer abertura que seu esquadrão lhe deu. Ele era um oponente mortal por causa de sua excelente precisão, alerta e agilidade, o que lhe permitia limpar locais de bombas sozinho e encontrar um caminho livre das situações mais desesperadoras.

Em seu primeiro ano na Fnatic, o jogador sueco GeT_Direita ganhou 10 torneios - uma conquista incrível. Obter_RiGhT e f0rest jogaram ao lado da SK Gaming por pouco mais de um ano e meio em 2011, um ano menos produtivo do que o anterior. Obter_As conquistas de RiGhT até este ponto foram além dos sonhos mais loucos da maioria de seus rivais de e-sports. Surpreendentemente, o sueco estava apenas no início de suas aventuras.

Poucos meses após a estreia de Counter-Strike: Global Offensive, GeT_RiGhT havia se tornado o melhor jogador indiscutível do jogo. Voltando à competição com f0rest, os dois se tornaram uma das duplas mais formidáveis do a história dos esports.

Obter_RiGhT conquistou um lugar permanente no panteão da imortalidade dos esports com sua performance consistentemente excelente de uma década.

#4: Daigo

Daigo Umehara, do Japão, foi uma das primeiras estrelas internacionais dos esports e um dos melhores jogadores de esports do mundo. Quando ele viajou para os Estados Unidos em 1998 e derrotou Alex Valle em Street Fighter Alpha 3, marcou o nascimento de uma lendária rivalidade internacional que acabaria por definir a série de jogos de luta mais famosa de todos os tempos.

Umehara, mais conhecido por seu apelido de The Beast, ficou obcecado por jogar videogames em fliperamas em 1991. Foi em 1997 que Daigo conquistou o título de campeão japonês de Street Fighter.

O campeonato mundial de 1998 foi o início de uma nova era de competição internacional que teve efeitos de longo alcance fora do reino do Street Fighter. A vitória de Umehara no jogo mais badalado da indústria de jogos de luta na época marcou o início de um longo reinado de dominação no gênero.

Daigo jogou mais de uma dúzia de títulos em nível profissional, de Vampire Hunter a Street Fighter 5. Quando derrotou Justin Wong em uma luta em 2004, ele deixou de ser o melhor jogador de Street Fighter do planeta para se tornar uma verdadeira celebridade internacional.

Você já deve ter assistido a este vídeo: Daigo está em sua vida final e Wong está preparado para tirar vantagem. Daigo realiza uma sequência inacreditável de bloqueios para obter o retorno milagroso.

A revista esportiva americana GamePro comparou o momento Daigo/Wong de 2004 à icônica pegada por cima do ombro de Willie Mays na World Series de 1954. Este momento representou não apenas um único jogo, mas toda uma geração no jogo.

As conquistas anteriores de Daigo são impressionantes o suficiente para garantir a ele uma vaga aqui, mas são apenas o começo. 

  • Mais de 15 anos depois, ele ainda é um dos melhores jogadores do mundo, tendo vencido os torneios Evo 2009 e 2010 consecutivos com seu desempenho agora famoso. 
  • Depois de ganhar o segundo lugar na Capcom Cup 2015 (e doar seu prêmio de $ 60.000 para uma instituição de caridade), ele ganhou dois títulos da Topanga A-League e dois títulos da Topanga World League.
  • Daigo tem um currículo inigualável e a incrível expectativa de vida de The Beast é incomparável a qualquer outro jogador.

#3: f0rest

Patrik "f0rest" Lindberg nasceu na Suécia, que tem uma longa história de produção de alguns dos melhores jogadores de esports do mundo. A corrida de 2009 que F0rest teve na equipe Fnatic, quando seu desempenho impecável os ajudou a se tornar a organização com maior lucro na história do Counter-Strike, é talvez a maior conquista de F0rest. Na época, muitos espectadores temiam que o esporte estivesse à beira da morte. Lindberg foi, sem dúvida, o mais conhecido nos esports fora da Ásia.

Desde sua descoberta em 2005 no cenário profissional, f0rest tem sido consistentemente um jogador de primeira linha. O ex-companheiro de equipe Patrik "cArn" Sättermon foi eleito o melhor jogador da liga, e ninguém piscou. f0rest conquistou mais de 50 medalhas em sua carreira. Se você fizer uma pesquisa com os jogadores e seguidores do Counter-Strike, encontrará um consenso generalizado.

f0rest tem uma adição impressionante ao seu currículo. Além de ser o melhor jogador do a história do Counter-Strike, seu brilhantismo no sucessor, Counter-Strike: Global Offensive, foi um grande motivo pelo qual o Team Ninjas in Pyjamas iniciou sua corrida sem precedentes de 87-0 vitórias no mapa LAN - esta é a vitória mais longa da história dos esports.

Cinco anos após o lançamento de Counter-Strike: Global Offensive, f0rest ainda é um dos melhores jogadores da Suécia. Respeito por um dos verdadeiros veteranos da indústria de esports e um dos principais jogadores de esports do mundo.

#2: Flash

Não houve cenário mais competitivo de Starcraft entre 1998 e 2010. A riqueza e o prestígio de Starcraft permitiram o desenvolvimento e manutenção de uma ecologia próspera por mais de uma década. O jogo tornou-se arraigado na vida cotidiana da Coreia do Sul por causa da cobertura da TV e dos cibercafés. Starcraft explodiu no centro das atenções, nunca diminuindo a velocidade, enquanto outros jogos cautelosamente avançavam.

  • Lee "Flash" Young Ho é o jogador de Starcraft mais bem-sucedido e conhecido de todos os tempos. 
  • Ele ganhou mais de $ 400.000 em torneios e ganhou centenas de milhares por meio de acordos e patrocínios. 
  • O Flash triunfou no esporte eletrônico mais visto, amplamente analisado e de alta pressão em todo o mundo.
  • De acordo com a Liquipedia, o Flash tem uma taxa de vitórias ridícula de 70% contra os melhores jogadores do mundo, mantém o recorde de classificação mais alta da história, detém o recorde de ocupação mais longa como o jogador nº 1 do planeta e está empatado pela maioria das vitórias da Starleague em um único ano.

Flash é um símbolo de brilhantismo e dominação para muitos entusiastas de esports atuais. Uma vez conhecido por títulos como "Final Boss" e "The Ultimate Weapon", a base de fãs de Lee Young Ho acabou optando pelo apelido direto de "Deus"

#1: Falsificador

Em relação ao cenário competitivo dos esports, Lee "Faker" Sang-hyeok é como Michael Jordan. Inicialmente recebeu o apelido de "Unkillable Demon King" por Cool (um jogador chinês que já se aposentou), ele pegou o público. 

O semideus de League of Legends reina sobre uma cena que atingiu genuinamente níveis atléticos profissionais de competitividade. Ele é o jogador de esports do mundo em a indústria do League — o maior e mais competitivo esport. Faker não é apenas uma anomalia em termos de talento, mas também desfruta de um sucesso incomparável em um jogo projetado para limitar o impacto de qualquer jogador individual.

Como um esporte de equipe, a Liga valoriza o planejamento, a comunicação e a cooperação. A menos, é claro, que seu oponente seja Faker.

Aos 17 anos em 2013, Faker emergiu como uma estrela em League of Legends depois de ser descoberto pela principal organização coreana de e-sports, SK Telecom. Apesar de ser um novato, Faker levou a SKT a um terceiro lugar na divisão de primavera e agora é amplamente considerado um dos melhores mid-laners do mundo. A SKT conquistou o campeonato no verão e levou esse sucesso à vitória no Campeonato Mundial no Staples Center de Los Angeles.

A partir desse momento, o nome Faker foi associado à realização. 

  • Com seu ex-companheiro de equipe Bae "Bengi" Seong-woong, ele é um dos dois únicos jogadores na história do League of Legends a vencer três campeonatos mundiais.
  •  Desde que chegou aos holofotes, Faker conquistou seis títulos nacionais. Três dessas vitórias foram conquistadas consecutivamente. 
  • Ele venceu todas as principais competições internacionais da Liga: IEM, All-Stars, MSI e o Mundial.

Ele é o primeiro atleta de esports na capa da ESPN The Magazine. Em um jogo como The League, a existência de um jogador como Faker demonstra o talento fundamental do esforço, por que os espectadores gostam de assistir e por que o respeitam como esporte. Ele ganhou mais prêmios em dinheiro em comparação com qualquer outro jogador da Liga. 

É amplamente aceito por entusiastas, especialistas e jogadores que Faker é o GOAT de League of Legends (ou "o maior de todos os tempos"). No Mundial 2022, Faker não apenas estabeleceu vários novos recordes, mas também mostrou a todos porque ele é o símbolo de League of Legends.

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva
undefined is not available in your country. Please try:

Últimas notícias

A segunda metade da temporada ALGS 2024: um mergulho profundo no fenômeno dos esportes eletrônicos
2024-06-02

A segunda metade da temporada ALGS 2024: um mergulho profundo no fenômeno dos esportes eletrônicos

Novidades